sexta-feira, 31 de julho de 2015

Novenas Novena ao Menino Jesus de Praga

Novenas


Novena ao Menino Jesus de Praga



Primeiro dia – Ó dulcíssimo Menino Jesus, consciente de minha pequenez, prostrado a Vossos pés, dirijo-me a Vós, que sois todo meu. Tenho grande necessidade de Vossa ajuda. Lançai-me Vosso olhar de piedade. Vós, que sois onipotente, vinde socorrer-me em minha necessidade.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai

Por Vossa divina infância, ó Jesus, concedei-me a graça que insistentemente vos peço (faz-se o pedido), se for para o meu bem e conforme Vossa vontade. Não olheis os meus pecados, mas minha fé, e Vossa grande misericórdia. Hino ao Santíssimo Nome de Jesus Jesus, doce memória, do coração harmonia, mais que o vinho, mais que tudo, tua presença é alegria. Teu canto é o mais suave e o mais agradável ao ouvido; teu pensamento é o mais doce, Jesus, Filho de Deus e meu Rei. Esperança do penitente, benigno com quem te invoca, bondoso com quem te busca, Como será o encontrar-te? A língua não pode dizer, nem a palavra expressar, somente quem te encontrou, sabe o que é amar. Jesus, és nossa alegria, és nosso prêmio eterno; em Ti está nossa glória agora e pelos séculos. Amém. V. Bendito seja o nome do Senhor. R. Agora e por todo o sempre. Oração Ó Deus, que constituístes Vosso Filho Unigênito como Salvador do gênero humano, e lhe destes o nome de Jesus, concedei-nos um dia poder contemplar no céu Aquele cujo Santo Nome veneramos na terra. Amém.

Segundo Dia – Ó celeste esplendor do Pai, em quem brilha a divindade, profundamente vos adoro e vos confesso verdadeiro Filho de Deus. Ofereço-vos a humilde homenagem de todo o meu ser. Não permitais que jamais me separe de Vós, meu Sumo Bem. Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Terceiro Dia – Ó Menino Jesus, ao contemplar Vossa face, sinto uma grande confiança em Vós. Sim, tudo espero de Vossa bondade. Irradiai, ó Jesus, Vossas graças sobre mim e meus entes queridos. Assim poderei cantar Vossa infinita misericórdia. Pai nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Quarto Dia – Ó Jesus, reconheço-vos como meu soberano absoluto. Não quero servir o demônio, nem às minhas paixões e pecados. Reinai, ó Jesus, neste pobre coração e tornai-o Vosso para sempre. Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Quinto Dia – Eu vos contemplo, ó dulcíssimo redentor, revestido de um manto de púrpura. Este é o Vosso uniforme real. Como me evoca o sangue! Sangue derramado por mim. Fazei, ó Jesus, que eu corresponda a tamanho sacrifício e não recuse nenhum sofrimento por Vossa causa. Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Sexto Dia – Ó amabilíssimo Menino, ao contemplar-vos segurando o mundo, meu coração se enche de alegria. Também a mim sustentais em todos os momentos de minha vida, Vós me guardais como Vossa propriedade. Cuidai de mim, ó Jesus, e socorrei-me em todas as minhas necessidades. Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)



Sétimo Dia – Sobre Vosso peito, ó Menino Jesus, brilha uma cruz, eis o estandarte de nossa redenção. Eu também tenho minha cruz, ó Divino Salvador, bem mais leve que a Vossa, mas mesmo assim me angustia. Ajudai-me a carregá-la, para que eu possa colher seus frutos. Bem sabeis o quanto sou fraco. Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Oitavo Dia – Junto à Cruz, vislumbro sobre Vosso peito, ó Menino Jesus, a imagem de Vosso coração. Sois o verdadeiro amigo, que generosamente vos repartis e imolais por todos os que são objeto de Vosso amor. Enchei-me de caridade, ó Jesus, e ensinai-me a corresponder ao Vosso Amor. Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Nono Dia – Vossa destra onipotente, ó Menino Jesus, quantas bênçãos derrama sobre aqueles que vos honram e vos invocam. Abençoai-me também e bendizei toda minha vida. Abençoai meus desejos e socorrei-me em minhas necessidades. Escutai benigno meus pedidos e bendirei Vosso Santo Nome cada dia de minha vida.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai Por Vossa divina Infância… (a oração prossegue como no primeiro dia)

Sem comentários:

Publicar um comentário