quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Manifestantes pedem por asfalto na Marginal dos Cavalos em Itapetininga

Manifestantes pedem por asfalto na Marginal dos Cavalos em Itapetininga
Cerca de 50 pessoas estiveram no local com cartazes e com carro de som.
Prefeitura disse que serão adotadas medidas paliativas até início das obras.
Do G1 Itapetininga e Região



 Moradores fizeram manifestação por asfalto em avenida (Foto: Arquivo Pessoal/ Geraldo Carvalho)
Moradores fizeram manifestação por asfalto em
avenida (Foto: Arquivo Pessoal/ Geraldo Carvalho)
Pelo menos 50 pessoas, segundo a organização, participaram de um protesto na Marginal dos Cavalos na manhã desta quarta-feira (19), em Itapetininga (SP). Com cartazes e carro de som, os moradores das vilas Reis e Regina pediram por aslfato, já que o trecho da avenida é de terra.
"Essa poeira, no fim da tarde, invase nossas casas e, além de sujeira, traz problemas de saúde", reclama a organizadora do manifesto Vera Ruivo. A manifestação foi pacífica e não houve incidentes. A Guarda Municipal acompanhou o ato.
Resposta da prefeitura
A Prefeitura informou que, no dia, 17 de agosto, atendeu o prefeiti atendeu uma comissão de moradores da Vila Reis que pleitearam melhorias na Marginal dos Cavalos e no bairro. Na reunião foram demonstrados pelas Secretarias de Governo e de Obras e Serviços os projetos para melhorias na avenida e o cronograma de recapeamento de 10 ruas no bairro.
saiba mais
Moradores protestam contra o
governo na região de Itapetininga
Informou ainda, por meio de nota, que a obra na Marginal dos Cavalos será licitada no dia 9 de setembro e as obras iniciadas ainda neste semestre. As ruas recapeadas na Vila Reis são: Rua Octavio de Almeida, Rua Cap. Sinezio Pontes, Rua Lacy V. Campos, Rua Virgílio Lopes, Rua Oscar Alves, Rua Mery Gomes Bordinhão, Rua Amancio M. Oliveira, Rua Sebastião Fernandes, Rua Durval R. Reis, Rua Hélio Randi.
"Na reunião ficou estabelecido entre as secretarias e moradores que serão adotadas medidas paliativas até o início das obras na Marginal dos Cavalos, com o intuito de diminuir a poeira que tem incomodado a população", finalizou em nota a assessoria.

Sem comentários:

Publicar um comentário