terça-feira, 17 de novembro de 2015

Magazine Luiza anuncia filho de Luiza Trajano como novo CEO Executivo de 39 anos assumirá comando da rede a partir de 2016. Frederico Trajano é o atual diretor-executivo de operações da empresa.

Magazine Luiza anuncia filho de Luiza Trajano como novo CEO
Executivo de 39 anos assumirá comando da rede a partir de 2016.
Frederico Trajano é o atual diretor-executivo de operações da empresa.


O Magazine Luiza anunciou que Frederico Trajano, atual diretor-executivo de operações, será o novo CEO (chief-executive officer na sigla em inglês, equivalente a diretor superintendente) da empresa.
O executivo de 39 anos, que é filho da empresária Luiza Trajano, dona da rede, assumirá o comando da varejista a partir de 1º de janeiro de 2016.
Pela nova estrutura aprovada pelo Conselho de Administração da empresa, Marcelo Silva, que ocupou o cargo de CEO nos últimos seis anos, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Já Luiza Trajano, que além de presidente da empresa, era vice-presidente do conselho, será agora só presidente do conselho.
"Luiza Helena Trajano ocupará a presidência do Conselho, mantendo seu papel institucional, que envolve o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza", informou a empresa, em comunicado.
Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford. O executivo faz parte da terceira geração da família fundadora do Magazine Luiza. Ingressou na empresa em 2000, atuando no lançamento da operação de comércio eletrônico. Nos últimos anos, passou a cuidar também das áreas de marketing, logística e tecnologia.
A rede possui 780 lojas em 16 estados do país. Em 2014, seu faturamento bruto foi de R$ 11,5 bilhões. Desde maio de 2011, a empresa é uma companhia de capital aberto com ações negociadas Bovespa.
Nesta terça-feira, as ações da Magazine Luiza fecharam em alta de 5,67%.

Sem comentários:

Publicar um comentário