terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mulher entra em trabalho de parto na rua e PM faz procedimento no DF 'Foi no instinto', diz policial que relata ter passado pela 1ª vez pela situação. Josué nasceu com 3 kg; mãe e filho foram levados a hospital na Asa Norte.

Mulher entra em trabalho de parto na rua e PM faz procedimento no DF
'Foi no instinto', diz policial que relata ter passado pela 1ª vez pela situação.
Josué nasceu com 3 kg; mãe e filho foram levados a hospital na Asa Norte.


Sem tempo de chegar ao hospital, uma mulher de 24 anos deu à luz nesta terça-feira (17) em frente ao complexo da Polícia Civil do Distrito Federal. O parto foi realizado por um tenente da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na EPTG quando foi abordado por um amigo da grávida.
saiba mais
Mulher dá à luz bebê dentro de carro no DF, a caminho do hospital
Mulher dá à luz no estacionamento de quartel de bombeiros do DF
PMs fazem parto de emergência em quintal de casa no DF; veja vídeo
“Ele me pediu ajuda para abrir o trânsito, porque ela estava entrando em trabalho de parto, mas depois percebemos que não daria tempo e a bolsa estourou”, relata o tenente Guilherme Fonseca, que nunca havia realizado um parto antes na vida. “Foi no instinto. Vi a moça sentindo dor, pedi para respirar e peguei uma camiseta para enrolar a criança.”
Josué nasceu com 3 kg. Mãe e bebê foram levados pelos bombeiros ao Hospital Regional da Asa Norte, onde passam bem.
Para o tenente, a experiência mostra que a PM é chamada em todo tipo de caso. “A gente é resposta imediata pra tudo. Em situação de desespero, a primeira pessoa para quem vêm pedir ajuda é para a polícia.”
Só em outubro, as equipes do Samu realizaram pelo menos dois partos no meio do trânsito. Um bebê nasceu em pleno Eixo Monumental e outro nasceu em Samambaia, enquanto a mãe era socorrida.

Sem comentários:

Publicar um comentário