O abastecimento de Fernando de Noronha ainda não está totalmente regularizado e os representantes do mercado local atribuem a falta de produtos ao naufrágio da embarcação Além Mar, do grupo Sultanum, no dia 4 de fevereiro. O empresário José Maria Sultanum anunciou que adquiriu o barco Alro, na cidade de Belém, no Pará, que chega à Natal neste final de semana e vai iniciar o serviço que carga nos próximos dias. “A embarcação está chegando à capital potiguar e recebe pintura, vamos instalar uma nova câmara frigorífica e mudaremos a categoria. O Alro passa de barco de serviço para barco de cabotagem. Na próxima semana partimos com mercadoria para a ilha”, previu José Maria.

Barco Alro 2
A emcarcação é mais larga (Foto: Divulgação)
Questionado quanto foi investido na embarcação e se este investimento vai alterar o valor do frete José Maria Sultanum respondeu. “Foi um bocado de dinheiro, mas os clientes não se preocupem que a tabela não será alterada. Podemos operar mais vezes, vamos trabalhar para isso. O serviço é fundamental para ilha, apesar de algumas contestações. Sem o Além Mar todos os supermercados ficaram desabastecidos , inclusive o meu. Mesmo com os problemas nós trouxemos mercadorias, fretamos barcos e aviões, nos esforçamos muito”, contou.
“Foi muito difícil, muito honroso, muito desgastante emocionalmente, mas temos foco. Temos uma equipe com pessoas envolvidas na operação, gente responsável que está dando o sangue. Não é só pelo dinheiro, mas é pela necessidade que a ilha tem de abastecimento. Deixo claro que não vamos perder o foco, os moradores podem ficar tranquilos porque vamos seguir com o serviço”, finalizou Sultanum.
Sem comentários:
Publicar um comentário