quarta-feira, 13 de abril de 2016

Campanha arrecada donativos para bebês com microcefalia em PE

Com o objetivo de ajudar as famílias de bebês com microcefalia, que já são 312 em Pernambuco, a campanha ‘Anjos para Mães de Anjos’ foi lançada no Recife nesta quarta-feira (13). Materiais como produtos de higiene pessoal, leites, roupas, calçados, brinquedos para estimulação infantil (visual e motora) e peças de enxoval para crianças de 6 a 12 meses serão arrecadados para serem doados às mães que possuem filhos com a malformação.

"A ideia da campanha é envolver a sociedade civil, os órgãos públicos, pessoas físicas e jurídicas que possam contribuir com as mães que possuem filhos com microcefalia, que, em sua maioria, tem uma situação econômica muito baixa. A ideia é distribuir os donativos para ajudar as mães a terem condição de atender bem às suas crianças", explica Isaltino Nascimento, secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.


MICROCEFALIA
Alta de casos preocupa
emergência
o que é microcefalia
relação com vírus da zika
dicas da doutora ana
A campanha surgiu a partir da solicitação da União de Mães de Anjos (UMA), composta de aproximadamente 150 mães de crianças com microcefalia, que procurou a secretaria em busca de uma maior colaboração do Estado no que se refere à assistência social. "Vamos fazer também um movimento para que o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] conceda o benefício de prestação continuada e os direitos continuem sendo garantidos, tanto na saúde quanto na área da assistência", complementa o secretário.



Entre os itens mais solicitados pelas famílias, estão leites, pomadas, perfume, sabonete, lenços umedecidos, fraldas G e XG, roupas, calçados, carrinhos de bebê, banheiras, cadeiras de alimentação e nebulizador. A campanha é permanente, mas a primeira entrega do material arrecadado já tem data marcada: acontecerá no dia 15 de maio, no evento da UMA em comemoração ao Dia das Mães, no Centro de Formação e Lazer, situado no Km 12 da BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Inicialmente, os pontos de arrecadação da campanha são a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (Avenida Cruz Cabugá, 665, Santo Amaro); Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Avenida Norte, ao lado do Centro da Juventude, em Santo Amaro); o Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Pernambuco (Avenida dos Reitores, Centro de Convenções da UFPE - Cidade Universitária, Recife) e batalhões da Polícia Militar do estado.

A iniciativa solidária conta com a participação de mais de dez empresas e instituições públicas, como o Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife do Porto Digital (Sofitex) e a Associação de Empresas de Goiana (AEG).

Sem comentários:

Publicar um comentário