quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cavalo ferido cai no asfalto na Avenida Agamenon Magalhães

Animal http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/04/cavalo-cansado-cai-no-asfalto-na-avenida-agamenon-magalhaes.htmlestava muito fraco e foi levado para Centro de Vigilância, na PE-15.
Defensora alerta para o grave problema de exploração de bichos no Recife.



Um cavalo que transitava pela Avenida Agamenon Magalhães caiu no chão em plena via, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o fato aconteceu nas proximidades da Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE). Populares que estavam na área tentaram socorrer o animal. [Veja vídeo acima]
Segundo a defensora animal Goretti Queiroz, responsável pela ONG SOS Dentinho e presente durante o atendimento ao animal, o cavalo não tinha marcas de atropelamento e, provavelmente, caiu por estar sem forças.
“Ele estava todo queimado e arranhado por causa do asfalto quente. Alguns populares tentaram ajudá-lo, dando algumas frutas para ele comer, mas ele não conseguia se levantar”, explica.
Batizado de Agamenon, o cavalo foi socorrido por profissionais do Centro de Vigilância Ambiental para receber os cuidados necessários. De acordo com a CTTU, agentes de trânsito também auxiliaram na remoção do animal.
Segundo Goretti, agora é preciso esperar para que Agamenon se recupere. Para a defensora, o cansaço do animal pode ter sido motivado por exploração. “As pessoas precisam entender que não se pode explorar o animal até a última gota de sangue", pontua.
O G1 procurou o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), mas não conseguiu falar com os responsáveis.

Sem comentários:

Publicar um comentário