Imagens mostram jovens fazendo barragem de trampolim em PE

Grupo aproveitou que Pirapama opera atualmente em sua plenitude.
Eles ainda não parecem se importar com as rochas bem ao lado




Imagens do Globocop flagraram nove jovens mergulhando na barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, na tarde deste sábado (16). O grupo aproveitou a grande quantidade de água para “encarar” a altura e fazer do muro de contenção um trampolim. [Veja vídeo acima]
Além da altura, os jovens ainda não parecem se importar com o paredão de rochas bem ao lado. Eles pulam um seguido do outro, nadam até a margem, escalam as pedras e voltam ao muro de contenção para mergulhar novamente.
Segundo o boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a barragem de Pirapama está transbordando. Com uma capacidade de 60.937 mil metros cúbicos, a barragem chegou a atingir a marca de 62.055 mil neste sábado. Pirapama é responsável por abastecer a Região Metropolitana Sul do Grande Recife.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ressalta que os locais no entorno da barragem são considerados de segurança máxima. Para isso, a empresa dispõe de vigilantes que garantem o isolamento da área. No entanto, por ser bastante extensa, não há contingente suficiente para monitorar todos os locais.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Compesa ainda adiantou que o setor social da companhia realizada, esporadicamente, reuniões com as comunidades próximas as barragens. O objetivo é tentar minimizar essas ações como as flagradas na tarde deste sábado.

Comentários