terça-feira, 5 de abril de 2016

WhatsApp aumenta a segurança de mensagens trocadas pelo aplicativo

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira que aumentou o nível de segurança das mensagens trocadas entre os usuários. A criptografia, tecnologia usada para proteger que outras pessoas acessem o conteúdo trocado pelos usuários, agora é de ponta a ponta. Os usuários receberam uma notificação, alertando que as mensagens não podem ser acessadas pela empresa ou por terceiros.




O WhatsApp está envolvido em polêmicas justamente por questões judiciais relativas aos dados trocados no aplicativo. No início de março, o vice-presidente do Facebook, dono do WhatsApp, Diego Dzodan, acabou preso porque a Justiça queria que a empresa liberasse informações para uma investigação, mas a empresa se recusou a quebrar o sigilo de mensagens, E em dezembro do ano passado, o aplicativo ficou fora do ar por 12 horas pelo mesmo motivo.
No comunicado anunciando a mudança, o WhatsApp explica que “diferente da criptografia tradicional, a criptografia de ponta-a-ponta assegura que somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. Suas mensagens são criptografadas com um cadeado único, onde somente você e a pessoa com quem você está conversando, possuem uma chave especial para abrir e ler a mensagem”, explica a empresa,
Ou seja, é uma proteção maior. O serviço funciona automaticamente para manter as conversas secretas, e não é preciso ativar nenhum recurso. “Quando criptografadas de ponta-a-ponta, suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos e ligações estão seguras e não cairão em mãos erradas.

 http://extra.globo.com/noticias/celular-e-tecnologia/whatsapp-aumenta-seguranca-de-mensagens-trocadas-pelo-aplicativo-19022025.html