segunda-feira, 9 de maio de 2016

Abastecimento por carros-pipa tem início em três municípios de PE Barragens que forneciam água para 3 municípios estão abaixo da capacidade. Moradores de Belo Jardim, Tacaimbó e Sanharó não terão água nas torneiras.

Abastecimento por carros-pipa tem início em três municípios de PE
Barragens que forneciam água para 3 municípios estão abaixo da capacidade.
Moradores de Belo Jardim, Tacaimbó e Sanharó não terão água nas torneiras.

O abastecimento feito exclusivamento por carros-pipa teve início nesta segunda-feira (9) em Belo Jardim, Tacaimbó e Sanharó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), o interrompimento no fornecimento se deu por conta do colapso - na última semana de abril - do sistema Bitury.
A assessoria da Companhia informou que no dia 1º de maio, a barragem do Bitury - que tem capacidade para 17 milhões de metros cúbicos - entrou em colapso e o Pedro Moura Júnior - que comporta até 30 milhões de metros cúbicos - está com 0,3% da capacidade. Volume considerado insuficiente pela Compesa para "captar água com qualidade para o consumo".

Antes de receber água por caminhões-pipa, os municípios eram abastecidos pelo rodízio de dois dias com água e vinte e oito sem. Serão destinados 50 carros-pipa para Belo Jardim, 14 para Sanharó e oito para Tacaimbó, segundo informou a Compesa. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para não deixar a população sem água”, afirmou o diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo.
A água que vai abastecer os três municípios será retirada das barragens localizadas em  Garanhuns e Agrestina, também no Agreste. Para a Compesa, os mananciais destas duas cidades estão em situação melhor.

Sem comentários:

Publicar um comentário