segunda-feira, 9 de maio de 2016

ADVOGADO DE JOSÉ ELIAS E ALEXSANDRO DIZ EM NOTA QUE AINDA NÃO FOI INTIMADO PARA APRESENTAR DEFESA FINAL



O advogado Clécio Gonçalves Dias que defende o vereador e ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias, além do empresário José Alexsandro (filho de Zé Elias) no processo que envolve o “Escândalo da Merenda” no governo do ex-prefeito José Augusto Maia, alegou através de uma nota enviada a imprensa, que, ainda não foi intimado para apresentar as alegações finais da defesa.
 Na mesma nota o Advogado relembra que Zé Elias foi absolvido no processo civil onde foi julgada a regularidade das licitações.
 Confira a nota:
 A defesa do Sr. José Elias e José Alexsandro ainda não foi intimada para apresentar suas alegações finais e não teve acesso ao conteúdo das alegações finais apresentadas pelo Ministério Público.
 Salienta que o parecer apresentado pelo Ministério Público é, na verdade, apenas um entendimento, ainda a ser questionado pela defesa e sentenciado pelo Juiz.
 Estranhou, de certo modo, tendo em vista que José Elias foi absolvido nos autos do processo cível onde foi julgada a regularidade das licitações.
 Segundo a matéria publicada, o Ministério Público pediu a absolvição de três acusados e entendeu que não houve o crime de formação de quadrilha.
 Vale acrescentar que o Tribunal de Contas do Estado não encontrou qualquer irregularidade, considerando que não houve dolo, isto é, não houve intenção de lesar o erário público nos processos de licitação.
 Por isso, temos certeza de que, após cumpridas as formalidades legais, sobretudo a apresentação das alegações finais por parte da defesa, o juiz se pronunciará favorável, absolvendo os acusados.
Clécio Gonçalves Dias
Advogado
Do: Blog Agreste Notícia

Sem comentários:

Publicar um comentário