terça-feira, 31 de maio de 2016

Complexo com oito parques eólicos começa a funcionar no Agreste de PE Parque eólico 'São Clemente' iniciou as atividades na segunda-feira (30). Complexo está distribuído em Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras.

Complexo com oito parques eólicos começa a funcionar no Agreste de PE
Parque eólico 'São Clemente' iniciou as atividades na segunda-feira (30).
Complexo está distribuído em Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras.

Começou a funcionar na segunda-feira (30) o complexo eólico "Ventos de São Clemente" no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria do governo do estado, o complexo é formado por oito parque eólicos distribuídos nos municípios de Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras - 126 aerogeradores foram instalados.
A inauguração aconteceu do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, quando o governador Paulo Câmara acionou - remotamente - um dos aerogeradores. O complexo, junto com o de Santa Brígida, em Caetés, forma a maior potência eólica em funcionamento no estado com capacidade de 216 MW, conforme a assessoria.
saiba mais
Primeiro parque híbrido de energia renovável do país é inaugurado em PE
PE passa a gerar 181.9 MW de energia limpa em complexo eólico no Agreste
Segundo a assessoria, 100 famílias da região se tornaram parceiras do projeto devido ao "arrendamento de terrenos para a implantação do complexo". "Esse modelo permite às famílias preservar a propriedade e o uso da  terra para suas atividades agrícolas, além de receber mensalmente uma quantia calculada a partir da energia gerada".
O governo estima que R$ 2,5 milhões devem ser pagos anualmente aos moradores. “O parque dos Ventos de Santa  Brígida, inaugurado ano passado, e o parque de São Clemente, são responsáveis, juntos, por 15% da energia gerada em nosso estado. São 550 mil famílias beneficiadas”, afirmou o governador. O investimento foi de R$ 1,2 bilhão, segundo a assessoria.

Sem comentários:

Publicar um comentário