sexta-feira, 6 de maio de 2016

CONHEÇA 15 SINAIS DO ALZHAIMER ALZHEIMER 06-05-2016

 Estamos em 2016 e passados 110 anos do primeiro caso descrito de Alzheimer, a doença continua sem cura e com progressão agressiva em alguns casos. O mal foi diagnosticado pela primeira vez em 1906 e é a principal causa de demência no Brasil em pessoas com mais de 65 anos.
 A neurologista do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, Ana Paula Gomes, explica que a doença, apesar de incurável, deve ser tratada para reduzir os sintomas e garantir o bem-estar dos pacientes.
 “O Alzheimer é uma doença que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. Inicialmente, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Até o momento, não existe cura para a Doença de Alzheimer. Os avanços da medicina têm permitido que os pacientes tenham uma sobrevida maior e uma qualidade de vida melhor, mesmo na fase grave da doença”, menciona.
 Apesar das causas ainda desconhecidas do Alzheimer, a idade parece ser um fator de risco. A especialista cita que mais de 90% dos casos são identificados em idosos.
 “No brasil existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 65 anos de idade. Seis por cento delas são acometidas pela Doença de Alzheimer. A doença é mais comum em idosos, sendo que em jovens os sinais servem de alerta para outros tipos de demências”, cita.
 Por isso, além da consulta regular com um neurologista, é possível ficar atento para 15 sinais da doença.
 1. Perda de memória
 2. Agitação
 3. Alteração abrupta de humor
 4. Julgamentos inadequados
 5. Desorientação
 6. Dificuldade de comunicação
 7. Problemas para execução de atividades do cotidiano
 8. Esquecimento de palavras simples
 9. Trocar o lugar das coisas sem discernimento
 10. Repetição frequente de discursos
 11. Andar sem rumo
 12. Dificuldade para vestir-se
 13. Delírio
 14. Agressividade física e verbal
 15. Comportamento infantil

Do: Blog Agreste Notícia

Sem comentários:

Publicar um comentário