sábado, 7 de maio de 2016

DUPLICAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA PE-160 SEGUEM COM ASFALTAMENTO DA NOVA PISTA

As obras de restauração e duplicação de 12 quilômetros da PE-160 seguem em ritmo acelerado. O trecho beneficiado liga o Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte a Santa Cruz do Capibaribe. Esta intervenção, que tem o custo estimado de R$ 76,5 milhões, terá a primeira etapa concluída ainda neste primeiro semestre de 2016.



 Os serviços em andamento começam a dar novas formas ao traçado da rodovia. Atualmente, estão sendo finalizados os trabalhos de terraplenagem da nova pista no sentido Santa Cruz do Capibaribe. Parte do trecho nivelado já recebeu as camadas de sub-base e base. Na semana passada, o revestimento começou a ser instalado com aplicação do asfalto.
 De acordo com o DER, órgão ligado à Secretaria Estadual de Transportes, a meta é concluir e liberar o tráfego para nova pista até o final de setembro deste ano. Com isso, serão agilizados os serviços de restauração da faixa existente.
 “A finalidade é executar toda obra sem provocar a retenção do fluxo de veículos, causando o mínimo possível de transtornos à população”, explicou o gerente de Operações do DER, Silvano Carvalho.



 Diariamente, 15 mil veículos utilizam a via. A conclusão da obra trará diversos benefícios, como maior fluidez e segurança do trânsito, mais conforto, agilidade no escoamento da produção agrícola, além de incrementar o turismo e a economia da região, pois vai melhorar o acesso ao polo de confecção da Sulanca, que recebe visitantes de todo o Brasil.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria


Sem comentários:

Publicar um comentário