terça-feira, 10 de maio de 2016

EMANCIPAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE, O PIOR ANIVERSÁRIO DOS ÚLTIMOS 129 ANOS

 A atual gestão envergonha o cidadão norte-taquaritinguense. A data de aniversario da fundação de uma cidade é motivo de orgulho para todo cidadão.
 Toda cidade de interior se organiza durante todo ano para celebrar o seu aniversário. O MODO CALABA DE GOVERNAR a cidade durante os últimos 16 anos de uma forma tão desastrosa, que vem destruindo com tudo o que a cidade tem, inclusive com a sua data maior: o seu aniversário.
 De forma melancólica, a cidade chega na data do seu aniversário observando o prefeito e secretários usufruindo de gordos salários e de fartas mordomias sem ao menos se darem ao trabalho de fazer um calendário digno com atividades para a data comemorativa de nossa cidade.
 Atualmente, a prefeitura arrecada milhões de reais por mês para governar uma cidade com pouco mais de 28 mil habitantes e o prefeito vem a publico dizer que a prefeitura passa por dificuldades financeiras. Isso é no mínimo irônico, sendo ele o maior beneficiado com seu salario e suas vantagens pagos rigorosamente em dia.
 Visto que, dentro do clã Calaba, vários aniversários foram comemorados e suas farras divulgadas com muitas bebidas e comidas de grandes valores e sabores.
 Na atual gestão, nem o prefeito, nem seus secretários apresentaram a sociedade uma programação de atividades, por mais singela que fosse, resgatando toda historia e seus costumes culturais alusiva ao aniversário da cidade, embora que uma programação modesta seria inadmissível levando em consideração os milhões que entram na prefeitura.
 Será que o prefeito e seus secretários não viram a necessidade de ter programado alguma coisa para a cidade? Será que as mordomias e os gordos salários que o cargo público está proporcionando para eles, os deixam embotados ao ponto de não levarem em consideração a necessidade do povo? Onde será que eles estão em pleno aniversário da cidade? Viajando, em shopping, em praias, em festanças por aí a fora na capital do Estado ou fora talvez. E o povo e a cidade, como ficam? Parece que na ótica do modo Calaba de governar não há necessidade de se fazer nada para a aniversariante.
 Declarar ao povo que está impedido de fazer festa?! O que essa gestão fez para que fosse impedida de fazer os festejos? Por que o prefeito, e os secretários não fizeram uma grande programação? O conforto deles é tão grande que não lhes permitem se esforçar e fazerem algo de bom para a nossa querida cidade e seu povo? Será que eles acham que não há necessidade mesmo?
 O povo merece respeito fazem mais de 16 anos que o modo Calaba de governar está governando a cidade e até hoje não fez uma administração que fosse elogiada em Pão de Açúcar, por exemplo, foi o contrário, o mesmo acabou com várias conquistas do povo do distrito que lhe consagrou prefeito.
 A cidade completa 129 anos de idade amargando nesta gestão o abandono na área urbana e na zona rural, a desvalorização do servidor público que ainda não teve o aumento, a redução nas gratificações, o atraso em salários, atraso de fornecedores, entre outros absurdos de um governo da cidade mãe do polo das confecções.
 Na área de saúde, a falta constante de médicos e medicamento tem sido uma referência na atual gestão. A frota de ônibus e ambulâncias, sucateada por falta de manutenção preventiva, ou seja, por falta de organização mesmo. Ruas esburacadas, além de escolas e outros bens públicos precisando de manutenção, façam uma pequena visita a Escola Gilzenete Guerra pra ver e solucionar os problemas ali existentes há anos.
 Vocês sabiam que em Pão de Açúcar existe uma população com aproximadamente 12 mil habitantes e não existe uma ambulância para socorrer os doentes?
 O prédio da Secretaria de Educação tem uma arquitetura linda, e o mesmo parece abandonado, nem se quer uma simples pintura fizeram, o que lhe daria uma vida nova, embelezando sua fachada. Os açougues municipais caindo aos pedaços, tudo isso demonstra a falta de zelo e de carinho do prefeito para com a cidade e seu povo.
 Taquaritinga do Norte perdeu muito na atual gestão. Acredito que em breve a população dará um basta neste descaso. Sinceramente, eu desejo a todos de minha cidade que não percam a esperança de ver a nossa cidade voltar a crescer e ser aquela cidade alegre que sempre foi.
 Parabéns Taquaritinga do Norte és uma debutante, os anos se passaram e não lhe tiraram o ar de menina moça, que se tornou mulher e mãe, teus 129 anos nos mostra que tudo passa inclusive essa péssima administração.
Por: Beto Silva
Do: Blog Agreste Notícia