quarta-feira, 11 de maio de 2016

Jovem que morreu nove dias após acidente era conselheira tutelar em São João do Polêsine


Jovem que morreu nove dias após acidente era conselheira tutelar em São João do Polêsine
Acidente aconteceu dentro do perímetro urbano de São João do Polêsine


Uma jovem estudiosa, amorosa com os pais e alegre. É assim que o tio de Mara Alves Carvalho, Márcio Alves, descreve a sobrinha de 26 anos que morreu vítima de um acidente de trânsito após nove dias internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Jovem morre vítima de acidente em São João do Polêsine após 9 dias hospitalizada

De acordo com a Brigada Militar (BM), ela sofreu um acidente no dia 1º de maio em São João do Polêsine, na região central do Estado. Ela estava na carona de uma motocicleta tripulada por seu noivo que perdeu o controle e acabou caindo. Ele sofreu ferimentos leves e Mara quebrou a perna. Ela foi socorrida e encaminhada ao Husm onde permaneceu internada. O quadro clínico se agravou e a jovem acabou morrendo na noite de terça-feira.

Guarda Municipal de Santa Maria recebe armas de choque

De acordo com o tio, Mara era muito dedicada principalmente aos estudos e à família. Em 2014, se formou em Licenciatura em Pedagogia, pela Universidade Federal de Santa Maria. Além disso, desde 2012, ele era conselheira tutelar em São João do Polêsine, onde morava com os pais e uma irmã. Márcio acrescenta, ainda, que a sobrinha planejava se casar neste ano.

Justiça determina que adolescente chilena presa em Santa Maria deixe o país em 8 dias

– Ela era muito carinhosa, muito apegada com o pai e a mãe. A gente almoçava junto todos os dias, e sempre que chegava, a mesa já estava arrumada e sempre com um prato diferente, de surpresa. Ela gostava muito de ajudar todo mundo, tudo que eu precisava ela me ajudava. É uma tragédia, a minha irmã já tinha perdido uma filha de 20 anos. A Mara passou todo esse tempo indo a Santa Maria para a aula e nunca aconteceu nada, agora foi acontecer aqui – lamenta Márcio.

O velório está acontecendo no necrotério municipal e o sepultamento será às 17h no Cemitério de São João do Polêsine.