quinta-feira, 12 de maio de 2016

QUINTA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2016 BATALHÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA REALIZA BLOQUEIO NA PE-160 EM PÃO DE AÇÚCAR

Em referência a campanha Maio Amarelo que tem o objetivo de chamar a atenção sobre a importância da segurança no trânsito, guarnições do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) realizou na manhã da última terça-feira (10), um bloqueio na PE-160, no Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte.
 A operação contou com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER-PE).


Vários veículos foram fiscalizados de acordo com o Cel. Clóvis Pereira, do BPRv.
 “O nosso foco por estarmos em uma operação desencadeada pelo DETRAN e todos os órgãos operativos de trânsito, no Maio Amarelo. Então o nosso foco é a redução de acidentes, onde as estatísticas dizem que os veículos em condições precárias, veículos que não trafegam com seus condutores devidamente habilitados, eles ensejam em situações que se envolvem em acidentes por não ter a capacidade e o veículo não ter as condições de trafegabilidade”, explicou.
 Essa é uma maneira, segundo Clóvis Pereira, de dar uma contribuição à sociedade, já que o veículo que está em atraso não tem o seguro obrigatório pago, não tendo nenhuma cobertura em caso de lesão que seja proveniente de algum acidente de trafego de veículos automotores.
 “Nós lançamos o nosso efetivo a partir das 06h30 da manhã e demos um incremento a partir das 08h00min e verificamos que muitos condutores, muitos proprietários de veículos não pagam o IPVA de seus veículos”, informou.
 Por lei os proprietários de veículos devem cumprir suas obrigações, obedecendo ao calendário do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Cerca de 12 veículos com os licenciamentos atrasados foram apreendidos e os proprietário terão a posse dos mesmos depois da devida regularização.
Ouça a entrevista:


do: blog agreste noticia