quinta-feira, 2 de junho de 2016

Em Caruaru, mais de 70 mil pessoas são imunizadas contra gripe H1N1 Dados foram divulgados na quarta-feira (1º) pela Secretaria de Saúde. Município superou meta nacional de vacinação, que é 80% da população

Em Caruaru, mais de 70 mil pessoas são imunizadas contra gripe H1N1
Dados foram divulgados na quarta-feira (1º) pela Secretaria de Saúde.
Município superou meta nacional de vacinação, que é 80% da população


A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 imunizou 73.160 pessoas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a meta exigida pelo Ministério da Saúde foi ultrapassada.
O município superou a meta da campanha nacional, que é imunizar mais de 80% da população, o que representaria 65.657 pessoas. Do total de imunizados, 62.916 pertencem ao grupo de prioritários que é composto por crianças, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres que pariram recentemente, indígenas, portadores de doenças crônicas e idosos.
Segundo a coordenadora de programa de imunização, Juliane Santana, as 69 unidades de saúde da cidade foram abastecidas com doses suficientes para atender à população. Ela reforça ainda que as pessoas que ainda não foram imunizadas procurem às Unidades de Saúde da Família (USF) para tomar a dose.

Sem comentários:

Publicar um comentário