domingo, 5 de junho de 2016

Escola atingida por tempestade suspende aulas em Campinas

Escola atingida por tempestade suspende aulas em Campinas
Parte do teto da Escola Salesiana São José desabou.
No pátio, cadeiras e mesas foram espalhadas pela ventania.

A forte chuva e o tornado que atingiram Campinas (SP) na madrugada deste domingo (05) causaram grandes estragos na Escola Salesiana São José (ESSJ), no Jardim Nossa Sra. Auxiliadora. Em algumas salas de aulas, o teto foi arrancado com a força dos ventos de mais de 100 km/h que a
tingiu a cidade. Fotos mostram carteiras empilhadas, árvores arrancadas, ferros retorcidos e buracos no teto. A direção da unidade deciciu suspender as aulas preventivamente por três dias.
Se a Defesa Civil liberar a escola, as aulas deve retornar apenas na quinta-feira (09) após a total limpeza da unidade. Pais e alunos estão sendo comunicados e a escola pede para que todos compreendam e aguardem novas orientações.
Chuva recorde
Durante 45 minutos foram registrados 74 mm de chuva. Para se ter uma ideia, em meses como junho, a média histórica de chuva fica entre 40 e 50 mm. Os ventos derrubaram duas torres de energia e uma linha de alta tensão na cidade. Choveu, inclusive granizo em alguns bairros da cidade.
saiba mais
Chuva e ventos de mais 100 km/h causam destruição em Campinas
Ventos ultrapassaram 100km/h em Campinas; prefeito pede paciência
Chuva deixa rastro de destruição em campinas;
Segundo a distribuidora de energia da cidade, no pico da tempestade 100 mil clientes ficaram sem energia elétrica. . Segundo a CPFL Paulista, às 14h, 17 mil consumidores permaneciam sem luz nos locais mais afetados.
Em razão do grande volume de cabos e fios caídos no chão, a empresa pede para que as pessoas não se aproximem e não toquem nos cabos elétricos rompidos pela queda de árvores e objetos, não se aproximem de carros e barras metálicas que estiverem em contato com cabos e fios elétricos partidos e fiquem longe de poças d’águas que estiverem em contato com cabos e fios elétricos partidos.






Sem comentários:

Publicar um comentário