sexta-feira, 3 de junho de 2016

Globo Nordeste lança site do 'País do São João'

Globo Nordeste lança site do 'País do São João'
Dicionário de 'nordestinês' revela significado de uma língua 'arretada'.
Internauta pode emitir uma identidade e virar cidadão do país.


A Globo Nordeste lançou o site 'País do São João' para comemorar a chegada do período junino. No endereço, o internauta pode conferir a constituição do país, emitir uma carteira de identidade e ainda conhecer o siginificado das palavras e expressões da língua 'nordestinês', como 'arrodear' e 'de rosca'. O vídeo da campanha do São João do Nordeste também está disponível na página, para já ir entrando no clima.
Entre os mandamentos da constituição do País do São João, está 'não fazer dieta em noite de comida de milho'. A carta magna também explica que os limites desse país são flexíveis. E determina: "qualquer lugar com bandeirinha colorida e espiga de milho na fogueira vira oficialmente território junino".
E até quem não é nordestino pode se tornar fluente na língua oficial desse país. Ao consultar o dicionário do nordestinês, vai entender que 'desopilar' é descontrair, 'folote' é folgado, 'marretar' é roubar e 'papel de enrolar prego' é uma pessoa grosseira.
Depois de conhecer as leis da constituição e aprender o nordestinês, para se tornar um cidadão qualquer um pode emitir sua identidade. É só preencher seus dados, colocar uma foto e fazer o download ou compartilhar o documento, para curtir um bom forró com cidadania oficial.

Sem comentários:

Publicar um comentário