domingo, 5 de junho de 2016

Maior São João do Mundo' tem 70 mil pessoas durante abertura, em Caruaru

Maior São João do Mundo' tem 70 mil pessoas durante abertura, em Caruaru
Evento teve shows de Azulão, Nando Cordel, Elba e Cavaleiros do Forró.
Festejos juninos começaram neste sábado (4) e seguem até 29 de junho.


Começou o "Maior e Melhor São João do Mundo", em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A abertura do evento foi neste sábado (4) e contou com a apresentação de Azulão, Nando Cordel, Elba Ramalho e Cavaleiros do Forró. 70 mil pessoas acompanharam a festa no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, entre o sábado e o domingo (5), segundo informações da Polícia Militar.


SÃO JOÃO 2016
'Maior e Melhor São João' em Caruaru
programação completa 2016
acompanhe em tempo real
confira agenda de shows
locais para curtir além do 'pátio'
pontos turísticos para visitar
opções de hospedagem
eventos de 'comidas gigantes'
O primeiro a subir ao palco foi o 'Pequeno Grande' Azulão. Ele abriu a edição deste anos com o sucesso "Dona Tereza" e cantou outros sucessos como "Caruaru do passado" e "Adeus minha rosa". Também participaram da apresentação o filho Azulinho e o neto Alexandre, de apenas quatro anos. "Foi muito boa a recepção do povão, a gente cantando e o pessoal vibrando. É muito gratificante ser reconhecido na sua terra", conta o emocionado 'Rei de Caruaru' após a apresentação.
A administradora Cristina Lisa, 49 anos, veio de São Paulo acompanhada da mãe para conhecer o São João. "Eu estou amando. Lá a gente não vivencia em rua, só em escolas quando se tem filho pequeno. É lindo de ver. Estamos no início da festa, primeiro dia, ainda vou ver muito mais da beleza de Caruaru", afirma a animada turista.
O segundo a receber o calor do público foi o pernambucano Nando Cordel. A multidão pode dançar ao som de todo romantismo do músico, que se apresentou ao lado da Escola Pernambucana de Circo e cantou sucessos como "Você endoideceu meu coração" e "Flor de cheiro". Após o show, ele afirmou que estava nervoso antes de cantar. "Aqui é mágico, é lindo demais. Eu devo muito a Caruaru", conta o cantor e compositor.


Veterana na festa, a auxiliar de contabilidade e caruaruense Irene da Silva estava acompanhada do marido. "Eu venho todos os anos. Hoje está maravilhoso, muito bom. Venho mais ou menos 15 noites ao pátio durante o São João", diz a forrozeira de 50 anos.
A cantora paraibana Elba Ramalho foi a penúltima a subir ao palco e a responsável - pelo segundo ano consecutivo - por cantar a música "Olha pro céu", de Luiz Gonzaga e José Fernandes, durante a tradicional queima de fogos, pontualmente à meia-noite.
"A alegria maior é estar aqui, ser convidada para cantar, sou muito grata. Meu São João começa hoje em Caruaru", diz agradecida a cantora Elba Ramalho. Quem fechou a noite de shows foi a banda "Cavaleiros do Forró".



Os festejos juninos começaram neste sábado (4) e seguem até o dia 29 de junho. A edição deste ano homenageira o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves. A programação completa do 'Maior e Melhor' você encontra na página especial do São João, além de informações sobre festejos em outros municípios.

Sem comentários:

Publicar um comentário