terça-feira, 21 de junho de 2016

Nove carros foram roubados por hora em 2016 em SP, aponta levantamento

Nove carros foram roubados por hora em 2016 em SP, aponta levantamento
Polícia diz que recuperou quase 11 mil; o restante, 16 mil, desapareceu.
Suspeita é que veículos sejam levados para desmanches.



De janeiro a abril desse ano, mais de 27 mil carros foram roubados ou furtados na cidade de São Paulo, segundo dados obtidos pela reportagem do SPTV. A polícia diz que recuperou quase 11 mil. O restante, pouco mais de 16 mil, desapareceu. Muitos deles são levados para desmanches.
saiba mais
Três adolescentes são detidos por suspeita de roubo de carros, no ABC
Polícia prende trio por golpes durante venda de carros em SP
Carro roubado por adolescentes atropela 8 pedestres e um morre
Em um terreno na Avenida Jacu-Pêssego, em São Matheus, na Zona Leste, é possível encontrar inúmeras carcaças amontoadas em dois buracos diferentes.
Os ladrões empurraram o que sobrou de carros depenados para o final da ribanceira, que começa em um campinho de futebol. Só nesse lugar, a reportagem contabilizou cerca de 15 carcaças abandonadas. A suspeita é que todos sejam roubados. No parque São Rafael, também na Zona Leste, há outra área enorme. No espaço, a reportagem do SPTV viu carros sem motor, bancos e portas.
Os carros são desmanchados no terreno. No local, é possível ver que todas as peças foram retiradas, inclusive portas, vidros. Depois, os bandidos colocam fogo pra dificultar a identificação do carro.
Um desses incêndios, porém, foi provocado bem perto de onde passam os dutos de combustível da Petrobrás. Por isso, a área deveria estar isolada. Oito veículos foram incendiados. Quatro deles estão juntos. para evitar que os chassis sejam identificados, os vidros que geralmente tem a numeração, foram quebrados.
Os moradores da região não gostam de comentar sobre o assunto, mas muitos confirmam que dia e noite carros roubados são trazidos para esta região. Há um mês, a polícia também esteve no local. Pra evitar que o lugar fosse transformado num desmanche a céu aberto, trouxe um trator e abriu este buraco, para bloquear a estrada.

Em um dos últimos carros levados para o terreno, os ladrões se esqueceram de dar fim à uma placa. Ela foi queimada mas, ainda deu para ver as letras e os números. Pela internet, a reportagem checou com o Ministério da Justiça e conseguiu confirmar. É o que sobrou de um carro roubado.
A Polícia Civil informou que enviou uma equipe de investigadores para apurar a identificação dos veículos, além de como e por que foram levados para o local. Se a identificação for possível, o veículo será levado para um dos pátios da polícia e o proprietário será avisado.
A Transpetro, responsável pelo transporte de combustíveis da Petrobrás, informou que fará uma inspeção para verificar se a área é de responsabilidade da Companhia.

Sem comentários:

Publicar um comentário