quinta-feira, 9 de junho de 2016

PF faz operação contra quadrilha interestadual que clonava cartões

PF faz operação contra quadrilha interestadual que clonava cartões
Agentes cumpriram um mandado de prisão em Paulista, no Grande Recife.
Grupo, de acordo com a Polícia Federal, deu um prejuízo de R$ 600 mil.






A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (9),  uma ação para desarticular uma quadrilha interestadual de clonagem de cartões de crédito. O grupo, de acordo com a PF, provocou um prejuízo de R$ 600 mil para a Caixa Econômica Federal (CEF), entre 2013 e 2014.
A Operação Cartão Vermelho contou com a participação de 30 policiais federais. Eles cumpriram um mandado de prisão no bairro de Conceição, em Paulista, no Grande Recife. Também fizeram seis intimações para tomada de depoimentos,  marcados para esta quinta, em Paulista e em Olinda.
saiba mais
PF faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
PF prende suspeito de esquema internacional de clonagem de cartões
As investigações tiveram início em 2014.  Os agentes federais receberam relatos de uma empresa prestadora de serviço da Caixa Econômica Federal que gerenciava cartões de crédito. Ela informava ter registrado uma grande incidência de clonagem de cartões de crédito na Região Metropolitana do Recife.
Após investigações em estabelecimentos comerciais onde teriam sido utilizados os cartões clonados, a PF  obteve imagens e comprovantes de pagamentos. Assim, conseguiu identificar suspeitos, alguns deles de uma mesma família.
As penas somadas dos crimes de estelionato qualificado, furto qualificado e associação criminosa podem chegar a mais de oito anos de reclusão.
Mais informações serão repassadas pela Polícia Federal ainda nesta quinta-feira.

Sem comentários:

Publicar um comentário