sexta-feira, 10 de junho de 2016

PM disponibiliza número para receber denúncias no São João de Caruaru

PM disponibiliza número para receber denúncias no São João de Caruaru
Número do aplicativo de mensagens terá a mesma função do 190, diz polícia.
Segundo a PM haverá 'mais rigor na entrada dos menores [de idade] no Pátio








Por meio do número as pessoas poderão executar as mesmas ações disponíveis no 190 (Foto: Divulgação/Secom PMC)
Novas medidas foram tomadas para reforçar a segurança no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga durante o São João de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, haverá "mais rigor na entrada dos menores [de idade] no Pátio" e um número de aplicativo de mensagens foi disponibilizado para receber denúncias durante o período de festejos. As ações foram divulgadas na quinta-feira (9) em uma coletiva de imprensa

"Criamos um número em um aplicativo de mensagens, o (81) 99999-3362. Por meio dele as pessoas podem executar as mesmas ações disponíveis no número 190", acrescentou o Capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º BPM.

Segundo o Tenente Coronel Roberto Galindo, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) crianças e adolescentes só terão acesso ao Pátio se estiverem acompanhados de um responsável. Outro ponto onde haverá mudança é na abordagem feita as mulheres, que passará a ser mais detalhada. "Nós fizemos avaliações após os eventos do final de semana e observamos que necessitávamos de mudança na logística das abordagens ao público. Então decidimos dar mais rigor a este momento", disse.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru, também haverá reforço nas câmeras de monitoramento. Alguns equipamentos fazem parte da Plataforma de Observação Elevada (POE), equipamento da Secretaria de Defesa Social que foi utilizado durante os jogos da Copa do Mundo em Recife e que dará apoio no Pátio de Eventos.



SÃO JOÃO 2016
'Maior e Melhor São João' em Caruaru
programação completa 2016
abertura atrai 70 mil pessoas
confira agenda de shows
locais para curtir além do 'pátio'
pontos turísticos para visitar
opções de hospedagem
eventos de 'comidas gigantes'
"Todas as imagens captadas por esses equipamentos serão repassadas para a Central de Comando Integrado, de onde serão coordenadas as ações. Lembrando que este trabalho não se resumira apenas ao interior do Pátio, mas em todo o entorno da festa e demais pontos do município, como por exemplo, nas BR’s 104 e 232. Também pensamos em facilitar o cesso dos forrozeiros a um contato onde possam fazer denúncias ou chamadas de emergência ou para acionar a PM", explicou o capitão Edmilson.
A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra) realizou uma parceria com um shopping localizado no Bairro Maurício de Nassau para que sejam disponilizadas 700 vagas no estacionamento do centro de compras. O valor para deixar o veículo no local será de R$ 10. No estabelecimento haverá transportes que levarão os clientes do estacionamento até o Pátio de Eventos, conforme informou a assessoria.

A outra medida de segurança é com relação ao acesso livre para a circulação dos táxis. "Essas medidas visam evitar que as pessoas sigam para a festa de carro. Por isso estamos facilitando e dando opções para todos", afirmou o presidente da Destra, Alex Monteiro.


Sem comentários:

Publicar um comentário