terça-feira, 26 de julho de 2016

barragem Palmeirinha (Pedra Fina) corre risco ENÇÃO GENTE ISSO É MUITO GRAVE 26 - 07 - 2016 -

TENÇÃO GENTE ISSO É MUITO GRAVE
Irresponsabilidade do Estado na gestão da crise hídrica.
As cidades beneficiadas pela barragem Palmeirinha (Pedra Fina) a irresponsabilidade do Estado na gestão da crise hídrica que antes de interligar as barragens de Siriji e Palmeirinha, ligam Palmeirinha diretamente a Surubim, atualmente com problemas de abastecimento devido a crise em Jucazinho.
A Barragem de Palmeirinha, passou por colapso vindo a secar a cerca de 6 meses atrás, hoje ainda não encontra-se em seu completo volume. Já abastece parcialmente cidades como João Alfredo, Orobó, Bom Jardim e parte de Limoeiro. Essas 4 cidades encontram-se hoje apresentando racionamento de água, além do desperdício da Compesa por falta de estrutura e constantes canos estourados, sejam nas cidades ou sítios.
Se a barragem de Palmeirinha não suportou abastecer uma população de 38.924 (Bom Jardim) + 23.663 (Orobó) + 32.939 (João Alfredo) = 95.526 (Segundo IBGE), imagine ao adicionar a cidade de Surubim com 63.166 (IBGE). Aumentando o consumo matematicamente em 60%, visto que a barragem anteriormente já não vinha suportando as cidades.
Fica registrado um "apelo" as lideranças, candidatos, vereadores e prefeitos da região para que abram o olho e cobrem do estado as obras em caráter de urgência que devam interligar Siriji a Palmeirinha, ou o problema de abastecimento não será apenas Surubim e se estenderá por outras cidades.
Fonte - Leandro Souto Maio


Sem comentários:

Publicar um comentário