quarta-feira, 27 de julho de 2016

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO IMIP REÚNE 112 DOADORES 27 - 07 - 2016 -





A ação realizada em parceria com o Hemope captou doadores dentro do próprio complexo hospitalar, entre funcionários e acompanhantes de pacientes

Um convite para salvar vidas. O IMIP promoveu, durante esta quarta-feira (27), uma campanha para estimular a doação de sangue. A ação, que acontece em parceria com o Hemope, teve como foco os doadores de dentro do complexo hospitalar, incluindo funcionários e acompanhantes de pacientes, e foi um sucesso.


O coordenador da Agência Transfusional do Instituto, Francisco Pinheiro, destaca o sucesso da ação. “A campanha atingiu a meta prevista do Hemope para o IMIP”, comentou. “Tivemos 112 doadores, desses, 66 eram aptos - podiam doar - e 46 inaptos, que não puderam doar por motivos diversos”, destacou o coordenador.

O sangue coletado foi levado para o Hemope de onde será distribuído para outros hospitais e também para o IMIP. “O IMIP realiza, em média, 1.400 transfusões por mês, sendo aqui, uma das maiores agências receptoras do Estado”, acrescentou.

Para atender o público, foi montada uma estrutura similar ao do hemocentro. As doações foram realizadas desde o início da manhã até o final do dia, no Prédio de Mestrado, no Instituto.



Sem comentários:

Publicar um comentário