Nove cidades de PE não registram homicídios em 2016, diz secretaria

Nove cidades de PE não registram homicídios em 2016, diz secretaria

Municípios não registraram homicídios de janeiro até esta segunda-feira (29).
Foram implantados planos de ações para conter violência, diz delegado.




Nove municípios de Pernambuco não registraram homicídios até esta segunda-feira (29). De acordo com levantamento da Secretaria de Defesa Social, as cidades sem homicídios são Brejinho, Calumbi, Dormentes, Granito, Ibirajuba, Ingazeira, Itacuruba, Orobó e Saloá.

A Secretaria divulgou o balanço do número de homicídios dos últimos cinco anos nos nove municípios. De 2011 a 2016, Brejinho registrou dois homicídios, Calumbi dois, Dormentes 13, Granito cinco, Ibirajuba dez, Itacuruba seis, Orobó 15 e Saloá 22. O município de Ingazeira registrou apenas um homicídio, no ano de 2012.
Ao G1, o diretor da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 2, José Rivelino, disse que "a prevenção tem eficácia quando o criminoso tem a certeza de um castigo". Segundo ele, os policiais focam no combate aos crimes violentos, como o homicídio.


"Seguimos as diretrizes do 'Pacto pela Vida'. É feito um monitoramento diário dos policiais e mensal quando apresentados os números ao governo", explicou Rivelino. Ele disse que são feitos planos de ações para conter a violência nos municípios e foi registrado também um aumento no número de inquéritos resolvidos na área da AIS-20, que contempla 12 cidades.

Comentários