quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Terceiro simulado da 'Hora do Enem' começa neste sábado - 01-09-2016-

Terceiro simulado da 'Hora do Enem' começa neste sábado


Nova edição da prova ficará disponível até as 20h de 11 de setembro. Prova terá 80 questões e será feita online.





Por G1
31/08/2016 às 15:24 · 31/08/2016 às 15:24

Começa neste sábado (3) a terceira edição do simulado da "Hora do Enem". O acesso será liberado a partir das a partir de 8h e vai até as 20h de 11 de setembro. A participação será gratuita para os interessados em condições similares ao do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O simulado, sob responsabilidade do Geekie Games, atualmente integra ações do Ministério da Educação (MEC) para apoiar estudantes que se preparam para o exame. Neste ano ainda está prevista a quarta e última edição, em 8 de outubro.
A prova poderá ser acessada no endereço http://horadoenem.mec.gov.br/.
O exame terá 80 questões e poderá ser concluída em até quatro horas, por computador, telefone ou tablet. De acordo com os organizadores, nas duas primeiras edições do simulado, promovidas entre abril e maio e entre junho e julho, mais de 1 milhão de avaliações foram feitas. Entre os participantes, 85% dos alunos eram de escolas públicas e, no segundo, 80%. A Hora do Enem é desenvolvida pelo Geekie Games, em parceria com o Ministério da Educação.
Ao contrário das primeiras edições, que limitavam o acesso apenas aos concluintes do ensino médio, a terceira edição será aberta a todos os interessados. Os estudantes precisam apenas fazer um cadastro. Entretanto, alunos do último ano do ensino médio ainda contam, também de forma gratuita, com um plano de estudos personalizado, que contém videoaulas, exercícios e resumos.
De acordo com os organizadores, nessa prova 75% das questões aplicadas aos estudantes serão inéditas. Além disso, os alunos que fizerem o simulado pelo celular poderão conferir um ranking pelo qual poderão comparar sua nota com a de outros estudantes que disputam vaga para o mesmo curso universitário. Os alunos poderão ainda verificar se seu desempenho é compatível com a nota de corte do curso e da instituição em que desejam estudar.
A plataforma permitirá também que professores e gestores da educação acompanhem o desempenho dos estudantes. Escolas e secretarias de educação terão as informações sobre o terceiro simulado adicionadas às sobre os dois anteriores que estão no site do PDDE, do Ministério da Educação (http://pddeinterativo.mec.gov.br/).
ENEM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

do g1

Sem comentários:

Publicar um comentário