terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EM MACHADOS - PE helicóptero andou sobrevoando os céus do Município a procura de minério nas regiões de Siriji e Bizarra com um equipamento semelhante.

NOVA FONTE DE RENDA EM MACHADOS??

Hoje, 30 de Janeiro de 2017, o município de Machados recebeu uma visita um tanto curiosa... Que despertou o interesse de todos!!!

Tudo porque um helicóptero andou sobrevoando os céus do Município e outras regiões carregando um equipamento semelhante a uma rede.
Mas na verdade, trata-se de uma sonda para detecção de minérios.
Ano passado, uma grande empresa de mineração do grupo VOTORANTIM estava a procura de minério nas regiões de Siriji e Bizarra com um equipamento semelhante.

A aeronave sobrevoa pontos do município e a sonda acoplada emite radiação infravermelha no solo com o objetivo de detectar possíveis indícios e manchas de minérios ( Ouro, Ferro, Cobre, Níquel, etc).
Quando identificado indícios mínimos, técnicos da empresa vão averiguar o local da mancha, fazem perfurações, estudos e levantamentos da área, quando confirmado a existência da "MINA" analisam o pontencial e sua rentabilidade para exploração.
Se tudo der certo, pode nascer uma nova fonte de renda no Município.

Fotos reprodução da Internet.




Sem comentários:

Publicar um comentário