Prefeitura de Caruaru se pronuncia sobre incêndio em Serra dos Cavalos Incêndio do sábado (4) atingiu aproximadamente cinco hectares de terra. Motocicleta queimada por duas pessoas pode ter sido a causa do incêndio.

Prefeitura de Caruaru se pronuncia sobre incêndio em Serra dos Cavalos
Incêndio do sábado (4) atingiu aproximadamente cinco hectares de terra.
Motocicleta queimada por duas pessoas pode ter sido a causa do incêndio.


Incêndio atingiu Serra dos Cavalos no sábado (4)
















(Foto: João Domingos/Divulgação)
A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, se pronunciou sobre o incêndio que atingiu a reserva de Serra dos Cavalos no sábado (4). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local e as chamas foram controladas. Uma moto queimada por duas pessoas pode ter sido a causa.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural informa que a ocorrência já foi resolvida e que enviou equipe técnica ao local para auxiliar o Corpo de Bombeiros Civis no combate às chamas”.
Para o ambientalista João Domingos, que esteve no local, é preciso pensar em ações que evitem atos criminosos dentro do Parque. “É preciso aumentar a fiscalização, aumentar a educação ambiental, fortalecer em vários aspectos, valorizar os trabalhadores dessa área e promover a população do entorno. Um conjunto de ações que integradas vão dar resultados”, disse.
No dia 17 de janeiro desse ano, a Prefeitura de Caruaru apresentou o projeto de implantação de melhorias estruturais para o Parque Municipal. Ele foi desenvolvido pelo Governo do Estado, junto com a Prodetur, e prevê a implantação da sinalização das trilhas e estruturas arquitetônicas do local.

G1 CARUARU

saiba mais


DO G1.PE

Comentários