Empate entre rivais dá ao Palmeiras liderança geral depois de oito anos Com 1 a 1 diante do São Paulo, neste domingo, Corinthians não consegue mais alcançar equipe treinada por Eduardo Baptista na primeira fase do Paulistão

Empate entre rivais dá ao Palmeiras liderança geral depois de oito anos
Com 1 a 1 diante do São Paulo, neste domingo, Corinthians não consegue mais alcançar equipe treinada por Eduardo Baptista na primeira fase do Paulistão






Graças ao empate em  1 a 1 no clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, no Morumbi, o Palmeiras terminará a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação geral pela primeira vez depois de oito anos.
Após ter somado um ponto diante do Audax no último sábado, em duelo válido pela penúltima rodada, a equipe treinada por Eduardo Baptista havia chegado a 25 pontos. Neste domingo, o Corinthians foi a 21, restando apenas três em disputa antes do mata-mata.
> VEJA A TABELA DO PAULISTÃO
Pelo regulamento, ter melhor campanha do que um adversário garante a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata como mandante. Essa condição já estava garantida ao menos para as quartas de final, já que a equipe não sai mais da primeira posição do Grupo C, de onde sairá seu rival.
Como a pontuação continua sendo acumulada ao longo do mata-mata, é necessário seguir com mais pontos para decidir também em casa em uma eventual semifinal ou final.


Comentários