Letreiro e bonecos símbolos do Alto do Moura foram alvos de vândalos Prefeitura de Caruaru informou que letreiro será retirado para manutenção. Espaço foi inaugurado em junho de 2016 e faz parte do projeto Revitalino.

Letreiro e bonecos símbolos do Alto do Moura foram alvos de vândalos
Prefeitura de Caruaru informou que letreiro será retirado para manutenção.
Espaço foi inaugurado em junho de 2016 e faz parte do projeto Revitalino.




Parte do letreiro foi destruída neste domingo (26) (Foto: Franklin Portugal / TV Asa Branca)
Neste domingo (26) o letreiro no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de vândalos. De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo da cidade, bonecos que simbolizam as peças de barro produzidas no local, também foram destruídos.
Para amenizar o prejuízo, a prefeitura de Caruaru informou que parte do letreiro será retirada para manutenção até esta terça-feira (28). "A Fundação, em nome da Prefeitura de Caruaru, pede o apoio da população com relação ao cuidado e à preservação do patrimônio público", diz trecho da nota enviada pela Fundação.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel, Ely Jobson, a PM já desenvolve ações ostensivas e preventivas na região do Alto do Moura. Ele disse ainda que a polícia não recebeu nenhum chamado sobre o vandalismo no local.
Ele pede o apoio da população em casos como esses, entrando em contato pelo 190. “É a partir das denúncias do cidadão que a Polícia Militar pode combater estes casos, até a prisão dos responsáveis. A polícia lamenta a atitude irresponsável de pessoas como essas e que não respeitam o patrimônio público”, diz.
O letreiro foi inaugurado em junho de 2016 e faz parte do projeto Revitalino, que conta ainda com um estacionamento para 1200 veículos, 1km de asfalto, sinalização de trânsito horizontal e vertical, quase 2km de um calçadão acessível, iluminação nova e um paisagismo rasteiro, além de cerca de 100 árvores para a área do estacionamento.
A Polícia vai investigar o caso. Ninguém foi preso até a publicação dessa matéria.


Letreiro foi inaugurado em 2016 e faz parte do Revitalino (Foto: Divulgação / Assessoria)


Comentários