Taekwondo na cidade de machados,

Arte Marcial Coreana foi trazida para o Brasil por Roberto Carlos Américo dos Reis,mais conhecido por Bob" que trouxe o primeiro Professor,Mestre Lee. O "Bob",inclusive, presidiu a Federação de Taekwondo no Brasil.

Em 2013, através de parceria entre a gestão municipal e a academia Águia Dourada de Camaragibe - comandada pelo mestre Marcilio Dias, Machados foi apresentada a essa modalidade esportiva que logo foi inserida como atividade esportiva - cultural em nosso município.

O Taekwondo pelo dinamismo e alcance social que possuí, contribuí para formação educacional dos jovens. Por esse motivo foi incorporada pela Secretaria Municipal de Educação a grade curricular das escolas municipais: Manoel João Rodrigues e Major João Marques de Oliveira, que vem desenvolvendo trabalhos com seus alunos, inserindo essa modalidade esportiva. O objetivo é tornar a escola mais atrativa e estimular os alunos a sair do sedentarismo com uma atividade prazerosa e disciplinada.

Em 2017, a Secretária Municipal de Cultura de Machados. Inseriu a modalidade esportiva no calendário cultural do município com a realização do 1° Encontro Municipal de Taekwondo que ocorreu no último domingo (12/03).
O encontro de Taekwondo na cidade de machados, aconteceu com atletas de artes marciais locais e dá equipe águia dourada do mestre Duda dá cidade de Camaragibe. Na ocasião foi feito demonstrações de defesa pessoal, competições e exame de faixa.

O grupo de Taekwondo de Machados é aberto aos municípes de forma em geral. E costumar ter aulas a céu aberto no pátio de eventos Toinho Miliano no centro da cidade. Os atletas ao longo do ano costumam participar de eventos regionais, fora do município e de apresentações diversas via parcerias com as secretárias municipais de: Cultura e Esporte, Assistência Social, Saúde e Educação.
Esporte é vida e cultura.














Comentários