Noite de São João tem frio, chuva, forró e fogos de artifício em Campina Grande



Noite de São João tem frio, chuva, forró e fogos de artifício em Campina Grande




Os fogos marcaram o ápice dos festejos, com Elba Ramalho, mais uma vez, fazendo a contagem regressiva para o dia de São João.



O  frio e a chuva marcaram presença nesta sexta-feira (23) no Parque do Povo em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Quem chegou cedo para conferir os shows no palco principal precisou de capa e guarda-chuva.
Os fogos marcaram o ápice dos festejos, com Elba Ramalho, mais uma vez, fazendo a contagem regressiva para o dia de São João. A véspera de São João também tem shows de Forró Coco Seco, Avine Vinny e Thiago Farra.


Manoel Junior, de 33 anos, aproveitou a chuva intermitente para faturar um dinheiro extra. Ele trocou os chapéus pelo comércio de guarda-chuvas. “Quando vi que ia chover achei melhor investir nas sombrinhas. Vendo cada uma a R$ 20 e já consegui a saída de mais da metade. Deu certo demais”, afirmou o vendedor.
Enquanto uns comemoravam, outros esperavam por um movimento melhor. André Gonçalves, que vende frutas com cobertura de chocolate, disse que esperava por vendas melhores na noite mais movimentada do mês de junho.



Festa anima turistas
Quem também aproveitou a festa, mas para dançar e tirar fotos, foram os turistas. Tatiana Marcial, de 40 anos, chegou do Rio de Janeiro no início da noite e não perdeu tempo: foi direto pro Parque do Povo. Para ela, a impressão nas ruas não foi positiva.
“Estava esperando mais gente na rua, isso foi um pouco decepcionante. Mas vi que o pessoal se concentra no Parque do Povo. Mas gostei da energia do São João daqui”, explicou a funcionária pública.
As quadrilhas não estilizadas que se apresentaram no Palco Pirâmide não deixaram a desejar para quem queria ver um pouco das tradições juninas. Manoel Silva, de 74 anos, saiu de Minas Gerais para aproveitar a noite de São João em Campina Grande. “É lindo demais aqui, melhor não poderia ser”. Por ser a primeira vez, o aposentado disse que está “bastante empolgado”.




Comentários