sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Secretaria de Saúde confirma caso de febre amarela no interior de Pernambuco

Secretaria de Saúde confirma caso de febre amarela no interior de Pernambuco



Morador de Bezerros, no Agreste, contraiu a doença em São Paulo, aponta SES.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (16) um caso de febre amarela no interior do estado. Residente em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, um homem de 45 anos contraiu a doença em São Paulo, após visitar uma área de risco de transmissão do vírus, conforme informou a SES.

De acordo com a secretaria, também havia a suspeita de que a filha do homem estaria com a doença, mas o exame apontou que não havia a presença do vírus no corpo da menina. O homem recebeu alta médica desde 29 de janeiro deste ano.

"Até o momento, o estado de Pernambuco conta com 4 casos notificados de febre amarela, sendo 3 descartados e 1 confirmado. Todas as ocorrências foram importadas, de indivíduos que estiveram em áreas de risco", apontou a SES por meio de nota.

A Secretaria de Saúde "vem realizando, desde fevereiro de 2017, o monitoramento permanente de adoecimento ou morte de primatas não-humanos. Até o momento, não há nenhum indicativo para circulação do vírus da febre amarela em Pernambuco".

BEZERROS


Sem comentários:

Publicar um comentário