PRF mobiliza mais de 500 pessoas para mudar vida de menino com doença rara



PRF mobiliza mais de 500 pessoas para mudar vida de menino com doença rara
Dinheiro, donativos, material de construção, quarto climatizado e uma casa foram doados para a família de Evilásio. Ele sofre de epidermóide bolhosa.



TV Asa Branca exibiu no ABTV 2ª Edição do sábado (10) uma história de solidariedade. Um policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou mais de 500 pessoas para mudar a vida de uma família, após conhecer a história de Evilásio, um adolescente de 16 anos que sofre de uma doença genética na pele chamada epidermóide bolhosa.

Evilásio mora com a mãe e mais sete irmãos no Sítio Caldas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a mãe do menino, a agricultora Inácia Beatriz Leite, o filho não pode ficar no calor por causa do problema de saúde. "Ele [filho] não pode está na quentura, pois complica ainda mais a doença que ele tem", diz a mãe.

O policial Sheit Xavier ficou sensibilizado com a situação do adolescente e da família. E pensando em ajudar, criou um grupo em uma rede social para construir uma casa adequada para Evilásio. Além da ajuda de policiais rodoviários federais, fieis de igrejas evangélicas e espíritas e pessoas de todo país conseguiram realizar o sonho da mãe do menino. "Através da união, nós podemos chegar muito longe, e isso é uma prova de que juntos podemos fazer isso", fala o presidente do Centro Espírita IBV, Ricardo Correa.

Dinheiro, donativos, material de construção, quarto climatizado e uma casa foram doados para a família de Evilásio. "Se cada um de nós nos comprometermos com aquelas pessoas que estão próximas, e ajudar essas pessoas, a gente consegue transformar o ambiente em que vivemos", expressa o policial Sheit Xavier.

Quem doou algo para a campanha recebeu em troca o carinho e os sentimentos de gratidã de Evilásio e toda família. Confira na
reportagem.



Comentários