EDUCAÇÃO DE MACHADOS HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA E SANFONEIROS NO SÃO JOÃO




EDUCAÇÃO DE MACHADOS HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA  E SANFONEIROS NO SÃO JOÃO



Nesta sexta-feira (31/05), a partir das 08 da manhã, acontece o arrasta-pé da Rede Municipal de Educação de Machados, no agreste de Pernambuco. O evento marca a abertura dos festejos juninos escolares do Município e faz uma homenagem especial ao Rei do baião, Luiz Gonzaga, e aos sanfoneiros da região.

"É preciso manter viva a tradição da sanfona nordestina na nossa cidade. Por isso, escolhemos homenagear os sanfoneiros e seu instrumento musical. Esse será o tema trabalhado em nossas escolas da Rede Municipal. Ou seja, além das comidas típicas e trajes matutos os alunos vão aprender o quanto a presença da sanfona é fundamental para marcar e legitimar o ritmo do nosso São João". Frisou a representante da pasta, Maria Rodrigues.

Durante a festa, com direito a café da manhã reforçado, artistas e sanfoneiros de Machados e regiões próximas irão se apresentar. Será um momento de confraternização e também de conhecer novos projetos da Secretaria de Educação. “Queremos estar juntos à vocês reverenciando nossa tradição nordestina.  Estamos de braços abertos para acolher a todos e também mostrar o que, nós da educação, preparamos para o próximo semestre". Finalizou a secretária.

O prefeito Argemiro Pimentel (PSB), o vice-prefeito Juarez Rodrigues, Vereadores, Secretários, Diretores, Coordenadores Municipais e a Equipe da Biblioteca Pública estarão presentes para receber os artistas e toda população.

Serviço:
Abertura dos Festejos Juninos da Secretaria de Educação de Machados
Local: Sede da Secretaria de Educação
Dia: 31/05/2019
Horário: 8h


Comentários