segunda-feira, 1 de junho de 2020

Com o final da quarentena, o Governo de Pernambuco começa a pôr em prática o “Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19”, que prevê uma retomada gradual e planejada de 32 setores econômicos e protocolos gerais e específicos para evitar a transmissão da doença



Com o final da quarentena, o Governo de Pernambuco começa a pôr em prática o “Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19”, que prevê uma retomada gradual e planejada de 32 setores econômicos e protocolos gerais e específicos para evitar a transmissão da doença. A flexibilização acontecerá por um período de 11 semanas, mas o calendário poderá ser antecipado ou prorrogado, dependendo do comportamento da curva de contaminação.
⠀⠀
O cronograma irá considerar a relevância socioeconômica dos setores e os riscos que o retorno de cada atividade pode representar para a área de saúde, e os primeiros 15 dias serão determinantes para testar a segurança e os impactos da flexibilização. A primeira etapa começa nesta segunda-feira (01/06), com a volta da operação de lojas físicas de material de construção, seguindo novos protocolos de atendimento. Unidades de varejo de bairro e do Centro, assim como shoppings centers e o comércio atacadista também podem funcionar, exclusivamente por delivery.
⠀⠀
A partir de 8 de junho, a construção civil iniciará o retorno gradual, onde as obras na RMR serão liberadas com 50% dos funcionários e no horário das 9h às 18h. No interior, a liberação também será de 50%, mas sem determinação de horário. Neste mesmo dia, o comércio atacadista também poderá reabrir as portas, mas só entre das 9h às 18h e seguindo novos protocolos.
⠀⠀
No dia 15 de junho, salões de beleza, barbearias e serviços de estética estão liberados, mas precisarão atender uma pessoa por vez, por agendamento, sem fila de espera e com higienização entre um cliente e outro. Varejos de bairro também poderão funcionar, mas só em lojas de até 200 metros quadrados. Além disso, shoppings centers, centros comerciais e praça de alimentação poderão funcionar para entrega entre 12h e 18h. Treinos de futebol profissional também estarão liberados neste mesmo dia. Todos os setores estarão sujeitos a novos protocolos de segurança.
⠀⠀
Para mais informações, acesse: www.pecontracoronavirus.pe.gov.br



Sem comentários:

Publicar um comentário